1- Como realizar o cadastro e recadastro para a meia passagem do cartão de estudante?
Para realizar o cadastro e recadastro para a meia passagem estudante, basta acessar o site http://estudantes.manaus.am.gov.br, clicar em Faça Seu Cadastro. Para estudantes que ainda não têm cadastro no site clique em “Primeiro Cartão”, depois deixe o campo “nº do cartão” em branco, e em seguida “prosseguir”.
Para recadastro, você deve clicar em “Recadastro”, depois preencher somente o último campo com seu CPF somente os números, sem ponto nem traço, após isso clique em Incluir/Alterar Curso para adicionar o curso do ano vigente e finalizar o recadastro.
Caso apresente alguma divergência nos dados pessoais, você deve ligar para a central de atendimento (92) 0800 2123 270 ou Whatsapp (92) 99194-9292 durante o horário comercial.
Tais procedimentos só podem ser feitos se o estudante não estiver no ensino regular de escolas públicas, caso este seja seu caso, verifique se seu cadastro está atualizado na secretaria da escola e aguarde o processamento do recadastro que será feito de forma automática.
2- Fiz o recadastro, a escola aprovou e não estou conseguindo inserir crédito no cartão de estudante?
Caso não esteja conseguindo inserir crédito após a aprovação da instituição de ensino, pedimos que entre em contato com a central de atendimento (92) 0800 2123 270 ou pelo Whatsapp (92) 99194-9292 para validar seu cartão estudantil para compra de crédito.
3- Como verificar se tenho direito ao benefício da gratuidade?
A gratuidade é um benefício fornecido pela Prefeitura de Manaus para alunos do ensino regular (fundamental, médio, EJA) de escolas municipais e estaduais que estudam a mais de 1km de distância da escola. Alunos de instituições particulares, cursos, e do ensino superior têm direito ao benefício da meia passagem contanto que esteja com o recadastro aprovado no site do estudante.
A verificação do tipo de benefício fornecido e cadastro pode ser feito com a consulta do CPF do estudante no site https://estudantes.manaus.am.gov.br/.
4- A gratuidade está aprovada, como solicitar?
O crédito de gratuidade deve ser solicitado todos os meses para que o benefício esteja disponível no cartão estudantil. Acesse https://estudantegratuidade.manaus.am.gov.br/credito, depois preencha o CPF do estudante contemplado e clique em Solicitar, depois Finalizar. Pronto. Após a finalização o estudante só deverá validar a recarga no ônibus ao encostar o cartão ou em um dos postos físicos do Sinetram que ficam nos terminais ou estações.
5- Como emitir a primeira via do cartão de estudante?
Para emissão da primeira via do cartão estudante é necessário que seu recadastro já esteja aprovado no ano vigente no site: estudantes.manaus.am.gov.br, em seguida você pode solicitar seu cartão pelo Whatsapp (92) 99194-9292 para receber em casa ou retirar em um dos terminais. Caso opte pelo serviço presencial você deve agendar a retirada do cartão pelo site http://www.sinetram.com.br/ no menu Meu Cartão. No dia e horário agendados o estudante deve estar munido do RG e CPF originais, caso seja uma 2ª via será cobrada uma taxa de 20 reais. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado dos pais, avós ou responsável legal que também deve estar munido de RG/CPF originais, para caso de responsável legal, deverá vir com o documento que comprove legalmente a guarda do menor.
6- Há idade mínima e máxima para se obter o cartão de estudante?
Não há idade mínima e nem máxima. Para ter o benefício do cartão de estudante, basta estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino.
7- O cartão estudantil pode ser utilizado por outra pessoa que não seja o estudante?
Não. Por se tratar de um cartão com benefício, o cartão é estudantil é de uso pessoal e intransferível. Quando identificado o uso por terceiros, o cartão é bloqueado e é aplicado uma suspensão na utilização para o estudante. Por isso é de fundamental importância que o cartão seja bloqueado quando for perdido ou roubado.
8- O que é bloqueio por uso indevido e como desbloquear o cartão estudantil?
O bloqueio por uso indevido ocorre quando é identificado que o cartão estudantil foi utilizado por outra pessoa que não é titular do cartão. Para fazer o desbloqueio, é necessário entrar em contato com o SAC 08002123270 para orientação sobre o tempo de bloqueio e a emissão de uma nova via.
9- O que é necessário para emitir o Cartão PassaFácil?
Você pode solicitar o cartão de qualquer modalidade (estudantil, comum ou vale transporte) através do Whatsapp (92) 99194-9292 para receber em casa ou retirar em um dos terminais. Para fazer a emissão de forma presencial, você deve agendar o serviço através do app Cadê meu ônibus e marcar para ser atendido em um postos do Sinetram portando RG e CPF. O serviço é gratuito para 1ª via e na 2ª via é cobrada uma taxa de R$20,00. O cartão é emitido na hora. Clique no link e confira a localização dos postos do Sinetram: http://www.sinetram.com.br/p/postos-sinetram
10- Qual o horário de funcionamento da central de atendimento?
A central de atendimento (92) 0800 2123 270 ou Whatsapp (92) 99194-9292. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Agende seu atendimento presencial em: https://www.sinetram.com.br/p/meu-cartao
11- Onde ficam localizados os postos do Sinetram?
Os postos do Sinetram estão localizados no T2, T3, T4, T5, T7, no shopping Phelippe Daou e na Sede, ao lado do T1. Clique no link e confira a localização e o horário de funcionamento dos Postos do Sinetram: http://www.sinetram.com.br/p/postos-sinetram
Agende seu atendimento presencial em: https://www.sinetram.com.br/p/meu-cartao
12- Em caso de perda ou roubo do cartão, os créditos poderão ser recuperados?
Primeiramente, é necessário solicitar o bloqueio do cartão por meio da central de atendimento 0800 2123270. Você pode também realizar o bloqueio pelo site do Sinetram, basta acessar www.sinetram.com.br e clicar em MEU CARTÃO. Em seguida, a segunda via deve ser solicitada e os créditos serão transferidos automaticamente para o novo cartão, desde que seja o mesmo titular.
13- Como desbloquear o cartão PassaFácil?
Para desbloqueio do cartão por falta de uso você pode ir a qualquer posto do Sinetram localizado no T1, T2, T3, T4, T5 e T7. No entanto, para desbloqueio por uso indevido, somente é possível desbloquear no posto do Sinetram localizado ao lado do T1. Para isso, necessário realizar um agendamento pelo site www.sinetram.com.br no menu "meu cartão". O documento necessário para todos os tipos de desbloqueio é o RG. O desbloqueio é gratuito e deve ser realizado pelo titular do cartão.
Agende seu atendimento presencial em: https://www.sinetram.com.br/p/meu-cartao
14- Como cadastrar um estabelecimento para fazer a revenda de crédito?
Você deve ligar para a central de atendimento (92) 0800 2123 270 ou Whatsapp (92) 99194-9292, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
15- Fiz uma recarga on-line e até o momento os meus créditos não caíram. O que fazer?
A recarga on-line demora até 30 minutos para estar disponível para validação nos validadores dos ônibus, terminais e estações. Caso você tenha esperado os 30 minutos e não conseguiu validar em um ônibus, basta ir até um validador dos terminais que sua carga é carregada na hora.
Caso queira falar sobre qualquer assunto relacionado à recarga, entre em contato com a atendente virtual Sindy através do Whatsapp (92) 99194-9292.
16- Como faço para consultar meu saldo?
O saldo deve ser consultado através do App Cadê Meu Ônibus, ou através do site www.sinetram.com.br na aba Consultar Extrato.
17- Tentei agendar, mas o e-mail está inválido. Como atualizar?
Para atualização de e-mail entre mande uma mensagem para o Whatsapp Sindy (92) 99194-9292, selecione a opção Outros Assuntos, depois Agendamento, depois Atualizar e-mail.
18- Como cadastrar a empresa para fornecer Vale Transporte aos Empregados?
O cadastro de empresa para fornecimento de Vale Transporte aos empregados pode ser feito através do site https://salesportal.manaus.prodatamobility.com.br/login/, clicando na opção NOVO e preenchendo o formulário. Após cadastro será enviada uma senha provisória para o e-mail cadastrado e liberação de acesso. Para qualquer dúvida sobre o cadastro de empresas, ou assuntos empresariais, entre em contato com o setor de Vale Transporte. Telefones: 2123-0732 ou 2123-0724. Whatsapp (92) 98128-4721.
19- A empresa depositou o vale transporte no cartão, mas até o momento os meus créditos não caíram?
Você deve passar o seu cartão nos validadores localizados nos terminais de integração para os créditos serem carregados. Quando o cliente carrega o cartão no ônibus pode haver demora para os créditos serem atualizados, por isso recomenda-se carregar os créditos pelos validadores dos terminais.
20- Posso comparecer ao posto para emissão do cartão VT sem agendamento?
Não. Todos os atendimentos nos postos Sinetram Sede e Phelippe Daou são feitos mediante ao agendamento.