‘Cadê meu ônibus’ oferece opção de recarga de créditos

Como mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura de Manaus informa aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo que o aplicativo “Cadê meu ônibus” agora conta com a opção de recarga de créditos dos cartões eletrônicos utilizados para pagar a passagem, evitando o manuseio de dinheiro nos coletivos.


“O objetivo do prefeito Arthur Virgílio Neto é reforçar as medidas que possam reduzir riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Assim, a tecnologia é mais uma aliada para oferecer medidas de segurança dentro dos ônibus. Ao comprar os créditos pelo aplicativo, o passageiro contribui não só para sua segurança, como para a dos operadores do sistema, pois reduz a possibilidade de transmissão da Covid-19, por meio do manuseio de cédulas”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra.


Quem já possui o cartão – Estudante, Vale-Transporte ou Cartão Cidadão – pode baixar o aplicativo pelo GooglePlay ou App Store. O “Cadê meu ônibus” mostra várias informações sobre linhas, trajetos e pontos de ônibus mais próximos. Nas versões Android e iOS tem a opção Recarga/Saldo. Ao clicar nesse ícone, o usuário informa o número do cartão, o CPF e a data de nascimento.  Após fornecer os dados, a tela abre para o usuário comprar os créditos.


O sistema oferece opções a partir de R$ 15 até R$ 500 para usar no transporte coletivo. Após inserir a quantidade desejada, é necessário informar os dados do titular do cartão de crédito convencional, responsável pelo pagamento. 


Além da compra pelo aplicativo, a inserção de créditos também pode ser efetuada nos pontos de venda do Sinetram (avenida Constantino Nery, nº 476), nos terminais de integração 2, 3, 4 e 5 e em mais de 300 locais. Para saber os endereços, acesse o www.sinetram.com.br.


“O aplicativo Cadê Meu Ônibus é mais uma facilidade para o usuário do transporte coletivo que, além de poder consultar em tempo real a chegada dos ônibus, agora permite consultar o saldo e realizar a recarga do cartão. É mais uma ferramenta à disposição da população para utilizar os meios eletrônicos para compra de crédito do cartão PassaFácil, evitando o contágio do vírus por meio de cédulas e moedas”, disse o presidente interino do Sinetram, Marco Aurélio Feitosa.


Texto e Imagem: Prefeitura de Manaus